O Botafogo comunicou nesta quinta-feira que o zagueiro Joel Carli não faz mais parte do elenco e que clube e jogador estão negociando uma rescisão amigável. Ele estava sem vínculo registrado na Ferj e na CBF desde o início de maio, apesar de haver um acordo que renovaria seu contrato até o fim de 2021 depois de atingir uma meta de jogos no ano passado.
Carli era um dos atletas com salário mais alto no clube e estava fora dos planos da diretoria, assim como o volante Cícero, que ainda segue no Botafogo. Ultimamente, o argentino tinha perdido a condição de titular – a zaga estava sendo formada por Marcelo Benevenuto e Kanu, ambos formados na base.
Joel Carli está com 32 anos e chegou ao Botafogo para a temporada 2016, contratado ao Quilmes (ARG). Capitão em várias ocasiões, o argentino tem 154 jogos e seis gols marcados com a camisa alvinegra e foi campeão carioca em 2018, marcando o gol nos acréscimos que levou a final para os pênaltis diante do Vasco da Gama.
Confira a nota oficial do Botafogo:
O Botafogo de Futebol e Regatas, através do Comitê Executivo de Futebol, comunica que o atleta Mauro Joel Carli não faz mais parte do elenco.
Joel Carli chegou ao Clube em dezembro de 2015 para reforçar o setor defensivo. Zagueiro e capitão do time durante boa parte do período em que esteve no Botafogo, o argentino sempre foi conhecido por sua liderança. Em termos de conquistas, se destacou ao marcar um gol histórico na final do Campeonato Carioca de 2018 contra o Vasco – com o Glorioso sagrando-se campeão em emocionante disputa nos pênaltis. O Clube e o atleta estão negociando uma rescisão amigável.
O Botafogo externa o seu agradecimento a Joel Carli pelo profissionalismo ao longo dos anos em que defendeu a camisa alvinegra, desejando felicidade e sorte na sequência de sua carreira.