Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Copa do Brasil

14/04/21 às 21:30 - Frasqueirão

Escudo ABC

ABC

X

Escudo Botafogo

BOT

Campeonato Carioca

10/04/21 às 21:05 - Raulino de Oliveira

Escudo Volta Redonda

VRE

X

Escudo Botafogo

BOT

Campeonato Carioca

04/04/21 às 17:00 - Giulite Coutinho

Escudo Botafogo

BOT

1

X

1

Escudo Portuguesa

POR

Casagrande desabafa após queda do Botafogo: ‘Jogador tem que respeitar e saber a história do clube’

comentários

Compartilhe

Casagrande analisa rebaixamento do Botafogo após derrota para o Sport
Reprodução/SporTV

Poucos minutos depois da queda decretada do Botafogo à Série B, com a derrota para o Sport, o comentarista e ex-jogador Casagrande fez um desabafo sobre esse episódio lamentável da história do Glorioso. Para ele, todos os jogadores deveriam receber uma aula sobre o clube para aprenderem a honrar a camisa.

– Os times deveriam fazer uma sessão tipo de cinema e mostrar grandes histórias para que os jogadores que chegarem entenderem como tem que se dedicar, qual a importância de jogar por esse clube. Eles têm que saber que é para chegar não só para jogar bola, mas sim para lutar pela história do seu clube – desabafou Casagrande, que continuou:

– Meu trabalho inicial (para a Série B) seria dar apoio e confiança a essa garotada, que é boa de bola. E quem eu fosse contratar teria uma aula de Botafogo. Chegaria e falava: “Senta aí, já jogou aqui Garrincha, Didi, Zagallo, Manga, Caju, Roberto Miranda, Jairzinho, foi campeão aqui, campeão lá.” Tem que saber a história. Se o jogador não sabe a história, não entende muito como ele foi parar ali. Hoje o empresário é quem leva. Isso tem que acabar no futebol brasileiro.

Com apenas quatro vitórias em 34 jogos, o Botafogo foi rebaixado com quatro rodadas de antecedência e vai disputar a Série B pela terceira vez.

Fonte: Redação FogãoNET e SporTV

Comentários