Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Carioca

17/04/21 às 16:00 - Maracanã

Escudo Fluminense
FLU

X

Escudo Botafogo
BOT

Copa do Brasil

14/04/21 às 21:30 - Frasqueirão

Escudo ABC
ABC

1

X

1

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Carioca

10/04/21 às 21:05 - Raulino de Oliveira

Escudo Volta Redonda
VRE

2

X

2

Escudo Botafogo
BOT

GLORIOSAS VENCEM CEARÁ DE NOVO, E BOTAFOGO CONQUISTA ACESSO NO BRASILEIRO FEMININO

41 comentários

Compartilhe

Ceará x Botafogo - Campeonato Brasileiro Feminino A2
Twitter/Botafogo Feminino

As Gloriosas fizeram história! Depois da vitória de virada no Estádio Nilton Santos no primeiro jogo, as meninas do Botafogo voltaram a derrotar o Ceará neste domingo, desta vez por 1 a 0, em Fortaleza, e conquistaram o acesso à primeira divisão do Campeonato Brasileiro Feminino A1. O Fogão será o segundo carioca na elite, ao lado do Flamengo/Marinha.

Além do acesso, o Botafogo conquistou uma vaga nas semifinais do Brasileiro Feminino A2 e agora enfrentará o Bahia, em janeiro. A campanha das Gloriosas foi de muita superação – a classificação na primeira fase veio com vitória de virada em cima do Vila Nova-ES por 4 a 3, após estar perdendo por 3 a 1, na última rodada.

Apesar da vantagem construída no Rio, o Botafogo começou o jogo em cima do Ceará e conseguiu abrir o placar antes dos 30 segundos: Kélen recebeu na direita e chutou cruzado, superando a goleira Mayara. As Gloriosas conseguiram controlar bem a partida e, apesar da pressão cearense no fim, foram para o intervalo em vantagem.

O jogo ficou mais nervoso na etapa final e Jady quase empatou aos 23 minutos, finalizando por cima do gol de Rubi. O Botafogo teve a chance de ampliar aos 37 minutos, numa ótima jogada individual de Juliana – Mayara conseguiu evitar com uma boa defesa. O Ceará pressionou, mas a defesa botafoguense conseguiu segurar a vitória e a classificação. Parabéns, Gloriosas!

Próximos jogos

Classificado, o Botafogo vai enfrentar o Bahia nas semifinais, que serão realizadas apenas nos dias 10 e 17 de janeiro. O primeiro jogo será no Rio de Janeiro – segundo prometeu o presidente eleito Durcesio Mello, no Estádio Nilton Santos. A outra semifinal será disputada entre Napoli (SC) e Real Brasília (DF).

Siga o @fogaonet no Instagram:

FICHA TÉCNICA
CEARÁ 0 X 1 BOTAFOGO

Estádio: Carlos de Alencar Pinto
Data-Hora: 20/12/2020 – 20h
Árbitro: Raimundo Rodrigues de Oliveira Junior (CE)
Assistentes: John Lennon Batista Chaves (CE) e Yuri Rodrigues Cunha (CE)
Renda e público: Portões fechados
Cartões amarelos: Rafaela e Sérgio Alves (CEA); Pepê e Chai (BOT)
Cartões vermelhos:
Gols: Kélen 1’/1ºT (0-1)

CEARÁ: Mayara; Kamila (Valeska 10’/2ºT), Karen, Edna e Andreza (Rafaela 23’/1ºT); Gilmara, Ju Morais e Rhay; Jady (Maria Vitória 35’/2ºT), Edna Baiana (Ju Santos 35’/2ºT) e Michele Carioca – Técnico: Sérgio Alves.

BOTAFOGO: Rubi; Bru, Rai Pires, Karen e Chai; Driely, Pepê e Vivian; Kélen (Juliana 31’/2ºT), Gaby Louvain e Carol Lins (Hadri 45’/2ºT) – Técnico: Gláucio Carvalho.

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários