Principal estreante da noite, o técnico Marcelo Chamusca considerou injusto o empate do Botafogo em 0 a 0 com o Boavista nesta quarta-feira, no Estádio Nilton Santos, pela rodada de abertura do Campeonato Carioca. O treinador citou números para reforçar a tese de que o Glorioso merecia melhor sorte.
– Fomos muito superiores ao adversário. Tivemos mais posse de bola e foram 17 finalizações contra apenas seis. Se tivesse que sair um vencedor do jogo, o Botafogo buscou muito mais a vitória do que o Boavista, que jogou por um bola e travou o jogo desde o começo, com os jogadores caindo toda hora pedindo atendimento. Não saio satisfeito com o resultado, muito pelo contrário – frisou Chamusca.
O treinador alvinegro enumerou os pontos a serem melhorados nos próximos jogos, apesar de ter pouco tempo para trabalhar – o Botafogo enfrenta o Resende na próxima segunda-feira (jogo que pode ser antecipado) e o Moto Club na quarta-feira, em São Luís, pela Copa do Brasil.
– Tem alguns conceitos que podemos melhorar, como circular mais rápido a bola entre os corredores, sofremos ainda muito também no perde e pressiona, ter um comportamento reativo mais rápido para tentar recuperar a bola no campo do adversário… Podemos também ter algumas combinações por ter dois homens fortes no corredor central, que são Babi e Nazário – comentou.