Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Carioca

25/04/21 às 00:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Macaé
MAC

Carioca

17/04/21 às 16:00 - Maracanã

Escudo Fluminense
FLU

1

X

0

Escudo Botafogo
BOT

Copa do Brasil

14/04/21 às 21:30 - Frasqueirão

Escudo ABC
ABC

1

X

1

Escudo Botafogo
BOT

Chamusca elogia 4 jovens no Botafogo e se impressiona com Sousa e Matheus Nascimento

36 comentários

Compartilhe

Chamusca elogia 4 jovens no Botafogo e se impressiona com Sousa e Matheus Nascimento
Vitor Silva/Botafogo

Marcelo Chamusca chegou ao Botafogo no início da temporada e já está com boas impressões dos jovens do clube. Em entrevista ao canal da Federação Brasileira de Treinadores de Futebol, o técnico citou o planejamento inicial, elogiou jogadores e revelou estar impressionado com o zagueiro Sousa e o centroavante Matheus Nascimento.

– Tem alguns jogadores jovens muito interessantes no Botafogo. Eles inclusive estão tendo algumas oportunidades. Estou colocando vários jogadores porque faz parte deste momento de reconstrução e de usar a competição como laboratório. É dar aos jovens minutagem e maturidade para a fase mais difícil, que é a Série B. Já disputei algumas vezes a competição, mas esse ano pelo perfil dos clubes, cinco campeões brasileiros, promete ser disputa acirrada – explicou Chamusca, antes de fazer elogios individuais.

Tem dois jogadores que me chamaram atenção e podem a médio prazo dar bom retorno do investimento do Botafogo. Um deles é o Sousa, zagueiro canhoto, que jogou como lateral nos últimos jogos. Inclusive tem convocações para a Seleção Brasileira, com boa estatura, muito rápido, bom enfrentamento de um contra um, bola aérea defensiva e qualidade de sair jogando, de construção. Acha passe por dentro, por fora, faz passe longo. E é muito concentrado, extremamente competitivo, chega cedo no clube e se prepara para o treino – enalteceu o treinador.

– Outro atleta que chama muita atenção pelo poder de criatividade e por tirar sempre um coelho da cartola é o Matheus Nascimento. Tem bom biotipo, muita força física, ótima finalização, quase ambidestro, consegue fazer jogadas diferentes nos treinos. É um jogador muito promissor para o futuro – acrescentou.

O treinador alvinegro ainda citou mais quatro jovens e explicou que busca dar condições para todos evoluírem.

– Temos jogadores que vem bem como o Ênio, extremo destro que joga pela esquerda. Tem o Diego, goleiro muito qualificado. O Cesinha é um bom meia, construtor. Temos o Romildo, que não estava podendo utilizar por uma lesão no punho, mas vem mostrando qualidade nos treinos. Tem safra de jogadores que estamos observando com carinho. A ideia é observar, dar padrão e mecânica com jogadores experientes, como Gilvan, Carli, Ricardinho e Pedro Castro. Eles vão dar sustentação no vestiário para termos mescla boa entre jovens e experientes – completou.

Fonte: Redação FogãoNET e canal FBTF

Comentários