O técnico Marcelo Chamusca afirmou estar satisfeito com o desempenho do Botafogo no empate com o Vasco em 1 a 1, mas revelou frustração com o resultado. Na entrevista coletiva concedida após o clássico, o treinador elogiou muito seus comandados.
– Fizemos um segundo tempo muito bom na construção das jogadas, neutralizamos bem o Vasco, e tivemos muita possibilidade na transição. Isso nos deixa frustrados. Sentimento nosso, pelo que produzimos. Tivemos muita chance de fazer 2 a 0 e matar o jogo. Só poderia tomar o gol numa bola resvalada, numa bola parada… Ficamos com esse sentimento de frustração, porque jogamos para vencer o tempo todo. Merecíamos um resultado melhor – analisou Chamusca.
No fim do jogo, por conta do cansaço e de problemas físicos, o treinador alvinegro acabou tendo de improvisar muitos jogadores e, aos 41 minutos do segundo tempo, acabou levando o gol de empate.
– Todas as vezes em que fui substituir, tive que mudar a substituição. Acabamos o jogo com Warley de lateral-direito, Jonathan de esquerdo, Marcelo Benevenuto de volante, tivemos que mexer muito na estrutura defensiva e acabou desorganizando um pouquinho na bola parada. Fico chateado, mas satisfeito porque os jogadores seguiram o plano de jogo e deram o máximo – afirmou Chamusca, já tentando virar o jogo para o clássico contra o Flamengo, quarta-feira:
– Não há tempo para ficar lamentando. Podemos ficar chateados até amanhã de manhã. À tarde, apresentou e já tem que pensar no Flamengo. Temos já que estudar o adversário, montar plano de jogo, trabalhar para fazer um grande jogo na quarta-feira.