Apesar de reconhecer a atuação ruim de sua equipe, o técnico Marcelo Chamusca lembrou que o Botafogo foi muito prejudicado pelo árbitro Mauricio Machado Coelho Júnior na derrota para o Flamengo por 2 a 0 nesta quarta-feira, no Estádio Nilton Santos. Quando o jogo estava 1 a 0, o Alvinegro teve um pênalti claro a seu favor ignorado (veja o lance no fim do texto).
– O Matheus Babi gira para fazer a finalização e o Renê em momento nenhum toca na bola, vai direto no corpo e derruba o nosso atacante dentro da área. O pênalti não foi marcado e, na sequência da jogada, depois de um chutão, o Kanu é expulso. Fomos muito prejudicados naquele momento. O Flamengo foi superior durante boa parte do jogo, criou um número muito maior de finalizações, mas o árbitro interferiu no resultado do jogo. No momento que crescemos do jogo, igualamos e equilibramos, tivemos um pênalti e fomos prejudicados – disse o treinador alvinegro, lembrando ainda de outro lance, no segundo gol:
– No segundo gol, se for analisar um pouco melhor a imagem, o árbitro atrapalha o nosso atleta (Rafael Navarro) que está na entrada da área para interceptar (o chute de Hugo Moura). É um detalhe, mas que também faz uma grande diferença.
Marcelo Chamusca deixou claro que o Flamengo teve méritos em conseguir a vitória.
– Enfrentamos uma equipe muito qualificada. Essa conversa de reserva para mim não tem muita base. Todos esses jogadores têm condições de ser titulares do Flamengo, principalmente os que iniciaram – frisou o treinador alvinegro.