Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Carioca

25/04/21 às 00:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Macaé
MAC

Carioca

17/04/21 às 16:00 - Maracanã

Escudo Fluminense
FLU

1

X

0

Escudo Botafogo
BOT

Copa do Brasil

14/04/21 às 21:30 - Frasqueirão

Escudo ABC
ABC

1

X

1

Escudo Botafogo
BOT

Chamusca lamenta falta de tempo para treinar no Botafogo, mas assume responsabilidade: ‘Tenho convicção do meu trabalho’

107 comentários

Compartilhe

Marcelo Chamusca | Botafogo x Portuguesa
Vitor Silva/Botafogo

Com contratações sendo feitas ao longo das primeiras semanas de 2021, o técnico Marcelo Chamusca se viu obrigado a montar o Botafogo durante o Campeonato Carioca. O resultado: uma campanha inconstante, com apenas três vitórias conquistadas até aqui na temporada. O treinador lamentou a falta de tempo para treinar.

– A falta do calendário para a pré-temporada atrapalha muito. O cenário ideal para um treinador que chega em uma equipe é você ter tempo para implementar o seu modelo de jogo e construir a sua mecânica. E através das possibilidades de jogo-treino, você ir detectando algumas dificuldades e ir corrigindo. O que acontece é que isso está acontecendo em um campeonato oficial. E não existe prazo determinado para a equipe encaixar. Já tive equipes que encaixaram com mais velocidade. Já tive outras que demoraram mais para assimilar. Não existe receita de bolo no futebol – afirmou.

Marcelo Chamusca, no entanto, disse estar ciente do fato quando aceitou o desafio de comandar o Botafogo e, por isso, não foge da responsabilidade.

– O que estamos fazendo é receber atletas em diferentes posições, alguns já jogaram juntos em algum momento, e encaixar com o campeonato em andamento e sem tempo para treinar. Isso causa transtornos no trabalho do treinador. Mas quando eu aceitei trabalhar no Botafogo eu sabia de toda essa possibilidade. Então, estou aqui e assumo minha responsabilidade. Vou continuar trabalhando. Sou muito otimista e tenho muita convicção do meu trabalho. Agora vamos ter uma semana cheia e depois temos mais três jogos. É trabalhar para termos não só uma melhor performance, mas também um melhor resultado – concluiu.

De fato, o Botafogo terá agora uma semana livre até o compromisso contra o Volta Redonda no fim de semana, que terá data e horário ainda definidos pela Ferj. Depois, na quarta-feira seguinte, o Glorioso vai até Natal encarar o ABC, no Frasqueirão, pela segunda fase da Copa do Brasil.

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários