Um dos principais nomes contratados pelo Botafogo para 2019, o volante Cícero vem agradando nas primeiras oportunidades em campo. Contra Cuiabá (MT) e Volta Redonda, ele entrou com a missão de refinar o passe no setor central. E, mesmo ainda longe do ritmo ideal, demonstrou a qualidade já conhecida. Zé Ricardo é cauteloso e ressalta que há um processo de evolução a ser cumprido.
– A gente vai ver devagar, conversando com o atleta. Ele conhece bem o corpo dele e vamos conversando para ver a minutagem. Não sabemos se vai aguentar uma partida inteira. Suportou bem o jogo (contra o Volta Redonda), está ganhando ritmo.
Apesar da bagagem que possui e do bom futebol que vai começando a apresentar, Cícero não deve ter facilidade para se tornar titular. Tendo preferência por atuar como segundo volante, ele será concorrente de Alex Santana, outra cara nova de 2019. Alex, por sua vez, tomou conta da posição e vem se destacando com belos gols de longa distância, já tendo caído nas graças da torcida.
O Botafogo volta a campo na próxima segunda-feira, dia 11, quando receberá o Madureira, às 20h, no Estádio Nilton Santos.
Fonte: FutRio