Alguns clubes brasileiros querem aproveitar a interrupção do futebol por causa da pandemia do novo coronavírus para adequar o calendário brasileiro ao europeu. A informação foi publicada neste domingo pelo jornalista Napoleão de Almeida, do canal Bandsports.
Neste domingo, a CBF decidiu paralisar todas as competições nacionais, e nesta segunda diversas federações irão se reunir para debater os estaduais, como as de Rio de Janeiro e São Paulo – o Mineiro será suspenso a partir desta terça-feira.
Os clubes estão se mobilizando para para que a paralisação pretendida pela CBF seja ao menos até 1º de junho, com uma nova pré-temporada e férias para os atletas.
ATENÇÃO: CBF está comunicando os clubes de que pretende paralisar todas as competições já na semana que vem. Busca apoio para o anúncio. Alguns clubes já aceitaram e agora articulam virada no calendário, adequando ao Europeu. Trago mais em breve. #coronavirusnobrasil #COVIDー19
— Napoleão de Almeida – Instagram: @napoalmeida (@napoalmeida) March 15, 2020
Alguns clubes se mobilizam para que a paralisação pretendida pela CBF seja ao menos até 01/06, com nova pré-temporada e férias para os atletas. Um #Brasileirão que siga o calendário europeu. É uma ideia que apoio: tirar oportunidade da crise.
— Napoleão de Almeida – Instagram: @napoalmeida (@napoalmeida) March 15, 2020
A intenção da CBF é a de parar com toda a atividade no futebol BR, seguindo o que já acontece na Europa. O Brasil precisa seguir rapidamente as táticas de confinamento q ajudaram na reação do combate ao #COVIDー19 em outros países. A parte do esporte é essa – o resto é Governo.
— Napoleão de Almeida – Instagram: @napoalmeida (@napoalmeida) March 15, 2020