Apesar da derrota para o Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro, a torcida do Botafogo não desanimou. Nesta segunda-feira, um grupo de botafoguenses apareceu no Estádio Nilton Santos para realizar o processo de pintura do entorno da arena. O objetivo é caracterizar, ainda mais, o local com as cores do Glorioso.

A nova pintura havia começado na última semana. Inicialmente, a torcida reforçou aquilo que já estava pintado desde o ano passado, localizado no Setor Norte. Desta vez, figuras – como uma bandeira do Botafogo com cerca de 12 metros de largura – começaram a ser desenhadas no Setor Leste, expandindo ainda mais a caracterização da arena.

As pinturas foram organizadas e estão sendo feitas totalmente por torcedores. Os botafoguenses fizeram uma vaquinha na internet e, com os mais de R$ 5 mil arrecadados, compraram os materiais, tintas e pincéis para pintarem as paredes. Vale ressaltar que os torcedores que lá estão fazem tudo de graça, já que não recebem nada do clube para isto.

O objetivo da torcida é caracterizar completamente o Estádio Nilton Santos até o fim do ano. Após o entorno da arena, os botafoguenses vão pintar a parte interna do estádio e já possuem o aval da diretoria para tal. As contribuições, portanto, continuarão acontecendo durante novembro e começo de dezembro.

Fonte: Terra