Aberto à imprensa, o treino desta quarta-feira no Botafogo contou com uma participação ativa do lateral-direito Fernando. O jovem pode ser utilizado com mais frequência agora sob o comando de Zé Ricardo, que, desde que assumiu, quis observar o defensor de 19 anos mais de perto.

Os torcedores mais atentos, contudo, vão lembrar que o LANCE! noticiou, no fim de julho, que o jovem estava com um acordo para jogar no Lille, da França, encaminhado. Entre o Glorioso e o clube francês está tudo acertado, porém Fernando só deve deixar o Rio em caso de Zé abrir mão do lateral.

A saída ou não de Fernando será concretizada até sexta-feira. O negócio com o Lille, caso selado, conforme previsto até a chegada do novo comandante, se dará por empréstimo até o fim de junho de 2019, com valor fixado de 3 milhões de euros (cerca de R$ 13 milhões) por 80% dos direitos do lateral-direito. O restante, 20%, ficará para o Botafogo, que visa lucrar ainda mais em uma hipotética venda futura.

Fernando, atualmente, tem vínculo com o Glorioso até 31 de dezembro de 2020. Desde 2014 no clube carioca, chegou a ser integrado aos profissionais no ano passado, pelo então técnico Jair Ventura, por necessidade no setor.

Fonte: Terra