Zé Ricardo, sempre muito contido, abriu uma exceção após a vitória sobre a Chapecoense. O técnico festejou o desempenho do Botafogo em Santa Catarina e reconheceu que a vitória por 1 a 0 deixou o time muito próximo de espantar de vez o fantasma do rebaixamento.

Foi o terceiro triunfo seguido do time alvinegro no Campeonato Brasileiro, o que aumenta a sensação e evolução nesta reta final de temporada. Para confirmar a boa fase e se garantir matematicamente na Série A em 2019, o objetivo é ousado: vencer o Internacional no Nilton Santos na próxima rodada.

– Vamos tentar nos preparar da melhor forma possível para enfrentarmos o Internacional. Ainda não estamos matematicamente livres. Tomara que a gente consiga chegar aos 46 pontos, o que nos tira o risco – afirmou o treinador.

Com os 44 pontos, a equipe está bem posicionada na zona de classificação para a Sul-Americana, próximo objetivo depois de se garantir na Primeira Divisão. Para a zona de classificação à Libertadores, a diferença de pontos é grande – o Atlético Mineiro, em sexto lugar, possui 50 pontos. Faltam quatro rodadas para o fim.

Fonte: Extra Online