Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Carioca

25/04/21 às 18:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Macaé
MAC

Carioca

17/04/21 às 16:00 - Maracanã

Escudo Fluminense
FLU

1

X

0

Escudo Botafogo
BOT

Copa do Brasil

14/04/21 às 21:30 - Frasqueirão

Escudo ABC
ABC

1

X

1

Escudo Botafogo
BOT

Comentarista: ‘Barroca consegue com jogo coletivo compensar problemas individuais no Botafogo’

13 comentários

Compartilhe

Comentarista: ‘Barroca consegue com jogo coletivo compensar problemas individuais no Botafogo’
Vitor Silva/Botafogo

Sob comando do técnico Eduardo Barroca, o Botafogo conseguiu encerrar um jejum de vitórias no Campeonato Brasileiro ao bater o Coritiba por 2 a 1, de virada, na casa do adversário, resultado que tirou o time alvinegro da última posição na classificação, embora a distância para sair da zona de rebaixamento ainda seja grande, com o time tendo vencido apenas quatro de seis 26 jogos.

No podcast Posse de Bola #84, Mauro Cezar Pereira afirma que o Botafogo já demonstrou uma melhora na vitória sobre o Coritiba e acredita na possibilidade de recuperação sob o comando de Barroca.

“O Botafogo jogou já acho que um futebol melhor, o grande erro do Botafogo ano passado foi mandar o Eduardo Barroca embora quando teve uma sequência de quatro derrotas”, afirma Mauro Cezar.

“O elenco é fraco, vai passar por isso, mas é um técnico que mantém os seus times organizadinhos ali, consegue com um jogo coletivo mais sofisticado compensar deficiências individuais. Vai perder jogo, vai ter sequência negativa, não tem como, você tendo um elenco mais fraco e não tendo dinheiro, é a realidade do Botafogo“, completa.

O jornalista cita o fato de Barroca ter sido demitido recentemente pelo Coritiba, que também não conseguiu deixar a zona de rebaixamento com outros treinadores e agora foi ultrapassado justamente pelo Botafogo na classificação do Campeonato Brasileiro.

“Ironicamente, o Barroca foi demitido pelo Coritiba depois de perder jogos no começo quando pegou, na época o Bahia não estava nesse momento, e o Bahia tem um time mais forte que o Coritiba, pegou além do Bahia, que venceu pegou Corinthians, que foi o jogo da queda do Barroca, pegou Inter e Flamengo, só pegou times difíceis”, diz Mauro Cezar.

“Contrataram o Jorginho, que não é melhor que o Barroca, é inferior a ele, e depois o Rodrigo Santana, aí é brincadeira. Agora estão se virando com o Pachequinho, e o Barroca ganhou do time do Pachequinho de virada, o Botafogo jogou uma partida melhor, o Coritiba está fazendo realmente muita força para cair”, completa.

Mauro também lembra que no ano passado o técnico ajudou a equipe a somar pontos que foram importantes para que a queda para a Série B não ocorresse ao final da temporada.

“Uma esperança passa a ter porque o Botafogo tem um técnico novo e que deu um sinal de vida agora depois de uma atuação muito ruim contra o São Paulo, por exemplo, mas o Barroca nem estava na beira do campo, como não estava contra o Flamengo”, diz o jornalista.

“Então eu acho que agora começa a dar algum sinal, o botafoguense pode ter esperança, tem um treinador ali tentando fazer um trabalho, começando a fazer um trabalho que pode significar pontos. No ano passado não caiu o Botafogo graças aos pontos que o Barroca ganhou lá no começo do campeonato”, conclui.

Fonte: UOL

Comentários