Comentarista diz que Botafogo deveria já pensar no Carioca e dispensar jogadores: ‘Está perdendo tempo’

29 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Leonardo Baran analisa Botafogo no programa Os Donos da Bola, da Band
Reprodução/Band

Lanterna do Campeonato Brasileiro e com apenas uma vitória nos últimos 11 jogos, o Botafogo ainda tem chances matemáticas de evitar o rebaixamento. No entanto, para o comentarista Leonardo Baran, da Band, o Glorioso já deveria assumir a queda para a Série B, dispensar jogadores e pensar a temporada de 2021.

O Botafogo está perdendo tempo. Já deveria estar pensando no próximo ano, mandar embora quem tiver que mandar, colocar quem tem que jogar, já prospectando 2021. O Botafogo está perdendo tempo mantendo na equipe jogadores que não deveriam ficar para 2021 e que provavelmente não ficarão. Já afasta esse jogador, já começa a pensar em 2021. Está faltando o Botafogo admitir a queda – afirmou Baran no programa “Os Donos da Bola”.

O comentarista afirmou ainda que o foco do Botafogo deveria ser o Campeonato Carioca, que começa três dias após o término do Campeonato Brasileiro – a primeira rodada será nos dias 27 e 28 de fevereiro.

– O Botafogo tem que entender que já caiu e precisa tirar proveito de alguma maneira dessa situação, saindo na frente dos concorrentes. Até em relação ao Campeonato Carioca, que não se dá muito valor, mas para o Botafogo, moralmente, fazer uma boa campanha é importante – ressaltou.

Leonardo Baran ainda criticou a falta de líderes no elenco do Botafogo ao analisar o primeiro gol sofrido pelo time na derrota para o Santos no domingo, marcado por Soteldo.

– Por que ninguém reclama? Porque falta líder! O Kevin errou, mas numa jogada outro errou, aí fica sem moral para cobrar. Vou fazer um contraponto: qual jogador do Botafogo que tem moral para cobrar um companheiro? Todos ali estão devendo. É difícil essa cobrança – criticou.

Fonte: Redação FogãoNET e Band

Notícias relacionadas