Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Carioca

25/04/21 às 18:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Macaé
MAC

Carioca

17/04/21 às 16:00 - Maracanã

Escudo Fluminense
FLU

1

X

0

Escudo Botafogo
BOT

Copa do Brasil

14/04/21 às 21:30 - Frasqueirão

Escudo ABC
ABC

1

X

1

Escudo Botafogo
BOT

Comentarista elogia política de contratações do Botafogo, mas ressalta: ‘É preciso ter paciência’

16 comentários

Compartilhe

Arthur Dapieve analisa Vasco x Botafogo pelo Campeonato Carioca
Reprodução/SporTV

Depois de um 2020 pavoroso, o Botafogo ainda não perdeu na temporada 2021. Mesmo com reforços chegando com a competição em andamento, a equipe do técnico Marcelo Chamusca vai conseguindo construir um padrão e vem de um empate em 1 a 1 com o Vasco, no domingo. Para o comentarista Arthur Dapieve, a política de contratações do Glorioso está acertada.

– O perfil das contratações do Botafogo é diferente das do Vasco. Todo mundo já ouviu falar do Ernando, do Zeca e do Marquinhos Gabriel. Alguns contratados pelo Botafogo ninguém ouviu falar se não prestar atenção e trabalhar com isso, casos do Marcinho, do Felipe Ferreira, Gilvan… Perfil é diferente, mas parece apontar na direção de um controle maior nas contratações, sendo feitas para se encaixar não só no estilo de jogo do Chamusca, mas também numa competição que está muito viva na cabeça dele. Alguns veteranos estão chegando, como o Ricardinho, de 35 anos, compensando com a extrema juventude de outra parte da equipe. Esse mix é o caminho para o Botafogo. Não vai ter grandes nomes, com status de ídolo – analisou Dapieve, no programa “Redação SporTV”.

Apesar de fortalecer o grupo, o Botafogo – assim como o Vasco – deve ter dificuldades ao longo do Série B por conta do aumento do nível de competitividade do torneio, acredita Dapieve.

– Botafogo e Vasco vão sofrer talvez em todas as rodadas. O nível da Série B ano passado foi superior à média de atuações de Botafogo e Vasco na Série A. É preciso ter paciência com o trabalho dos dois Marcelos (Chamusca e Cabo). A contratação de jogadores experientes é muito importante. O Botafogo teve dois jogadores essenciais nas vezes em que caiu e voltou, primeiro foi o Valdo e depois o Daniel Carvalho, que não jogou tanto mas era um atleta tecnicamente diferenciado. A paciência da torcida pode ter que durar até 2022, porque não é líquido e certo que esses times vão subir imediatamente, haja visto a atuação do Cruzeiro no ano passado – lembrou.

Fonte: Redação FogãoNET e SporTV

Comentários