Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Copa do Brasil

14/04/21 às 21:30 - Frasqueirão

Escudo ABC
ABC

X

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Carioca

10/04/21 às 21:05 - Raulino de Oliveira

Escudo Volta Redonda
VRE

2

X

2

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Carioca

04/04/21 às 17:00 - Giulite Coutinho

Escudo Botafogo
BOT

1

X

1

Escudo Portuguesa
POR

Comentarista faz diagnóstico do Botafogo: ‘Estruturalmente é menor do que vários clubes pequenos’

88 comentários

Compartilhe

André Loffredo comenta sobre o Botafogo no SporTV News
Reprodução/SporTV

Troca de técnicos, excesso de contratações duvidosas, dificuldades financeiras… Os problemas que levaram o Botafogo à lanterna do Campeonato Brasileiro e ao iminente rebaixamento são muitos. Nesta segunda, o comentarista André Loffredo, do SporTV, destacou outra falha do Glorioso: a estrutura.

– Estruturalmente, o Botafogo é menor do que vários clubes que a gente tende a chamar de pequenos por ter uma torcida menor e uma história menor. Problema do Botafogo é grande porque é estrutural. É do clube, não é só a questão das pessoas. É também as pessoas que estão passando por lá, alguns jogadores claramente já desanimaram. A questão é mais ajeitar o clube, reparar tudo que foi feito de ruim nos últimos anos para poder fazer a manutenção da história do Botafogo – afirmou Loffredo.

– Quando o Barroca fala que não está acostumado a viver essa situação, se referindo a ele e aos jogadores, de fato é verdade para muitos. Mas o clube está, tem passado dificuldade nas duas últimas temporadas, nos últimos 20 anos sempre passando muita dificuldade no Brasileiro. Já passou por isso de rebaixamento em outras oportunidades – lembrou.

Apresentadora do “SporTV News”, Lizandra Trindade levantou a bola sobre os problemas disciplinares que o clube tem enfrentado nas últimas semanas, como a ida de jogadores a casas noturnas, atrasos e até faltas.

Tem alguma coisa muito estranha internamente no Botafogo. Teve a declaração do Victor Luis depois da derrota para o Vasco, de que se não renunciassem a coisas extracampo o pior iria acontecer. Aí logo depois o presidente do Botafogo, recém-empossado, vai lá e multa alguns jogadores por falta de comprometimento. O momento parece bem delicado – afirmou Lisandra.

É difícil você multar quem não recebe. Não sei como funciona, você vai lá e desconta um valor do salário. Tá bom, mas me pague o resto! Vários jogadores têm feito coisas erradas, mas já desanimaram porque as coisas estruturalmente não acontecem – retrucou Loffredo, não sabendo que os salários estão em dia.

O comentarista Carlos Cereto afirmou que está claro que os jogadores do Botafogo já jogaram a toalha.

– O time não consegue reagir. Você olha para outras equipes que estão em situação muito delicada como o Coritiba, por exemplo, que foi lá e ganhou do Vasco. O Goiás também está mostrando uma certa reação. Por mais que dependam de um milagre, estão fazendo pelo milagre, estão tentando esse milagre. O Botafogo não. Ele não consegue reagir e passa a impressão de que já jogou a toalha – frisou Cereto.

Fonte: Redação FogãoNET e SporTV

Comentários