Volante com Paulo Autuori, Keisuke Honda passou a atuar mais à frente com Bruno Lazaroni e balançou a rede neste domingo na vitória sobre o Sport na Ilha do Retiro. O novo posicionamento do japonês foi destacado pelo comentarista Raphael Rezende, do SporTV, durante o programa “Troca de Passes“.
– Tanto ele como o Caio Alexandre estão jogando de frente, eles ocupam mais a intermediária ofensiva do que vinha antes. O esquema com três zagueiros, marcando muito perto da grande área, trazia o time inteiro para trás. Pensar no Honda como um cara que vai fazer área a área o jogo inteiro? Não tá bem, fica muito distante da construção – analisou.
Apresentador do “Troca”, André Rizek iniciou a discussão fazendo um comparativo entre a evolução de Honda e o começo ainda abaixo de Salomon Kalou.
– É impressão minha ou o Honda está subindo de produção no novo posicionamento? E o Kalou está meio estacionado, desde que fez foi tirar o diploma de administrador, fez um grande jogo contra o Vasco (derrota por 3 a 2) e de lá para cá não jogou mais bem – afirmou Rizek.
Raphael Rezende pediu mais tempo ao africano:
– São épocas diferentes, a chegada do Honda é anterior. O Kalou ainda pode passar por essa adaptação e dar uma resposta superior. É uma função de exigência física maior, jogar pelo lado de campo pega também. Por dentro ele acrescenta pouco, ele é um cara mais de escape. O Lazaroni vem bem nisso.