A série de erros de arbitragem contra o Botafogo no Campeonato Brasileiro chamou a atenção da imprensa. O comentarista Fábio Azevedo, do Fox Sports, fez duras críticas ao árbitro Rodolpho Toski Marques, que apitou a derrota do time alvinegro por 2 a 1 para o Red Bull Bragantino.
Na ocasião, o juiz errou ar dar pênalti de Kanu e não marcou um pênalti claro sobre Kalou.
– Estamos falando de quem trabalha com tecnologia. Esse pênalti (no Kalou) não é pênalti, ele é muito pênalti, ele é absurdo de pênalti, é um escândalo. O árbitro, que tem 100% de aproveitamento negativo, sempre tem lambança, estava ali nitidamente não precisava do VAR. Já que ele não marcou, o VAR deveria ter falado “Ô, bonitão, dá uma chegadinha aqui para você olhar esse lance”. Ele iria lá e falaria: “Pô, realmente, não marquei. Fui mal”. E os que ele marcou que não foram? Ou ele não sabe o que é pênalti, que é o que estou concluindo, e o VAR pensou: “Já que ele não sabe também não vou me apresentar, está frio aqui dentro com o ar-condicionado”. E largou o jogo – ironizou Fábio Azevedo.
– Só que não é a primeira vez que o Botafogo é prejudicado não, não é choro, é o que acontece. O Botafogo vem sendo sistematicamente prejudicado pelo mau uso do VAR. Já deu. E para alguns árbitros a geladeira era um bom caminho – cobrou.