O Botafogo perdeu por 2 a 1 para o Santos, neste domingo, na Vila Belmiro, e se complicou ainda mais no Campeonato Brasileiro. Com 23 pontos, o clube tem apenas oito rodadas para tentar evitar o rebaixamento para a Série B. Mas a arbitragem interferiu na partida. É a opinião do comentarista Eraldo Leite, da Rádio Globo.
Apesar de reconhecer os méritos do Santos, o jornalista criticou o árbitro Leandro Vuaden por não expulsar o zagueiro Laércio.
– Um erro da arbitragem foi decisivo para o jogo. Em Vasco x Coritiba, sábado, o Vasco teve um jogador expulso com 28 minutos, com um a mais o Coritiba acabou se superando e ganhou o jogo. Não quer dizer que aconteça sempre, mas o lance do pênalti era de expulsão do Laércio. Já tinha cartão amarelo, derrubou Babi por trás, sem chance de se defender, no momento da finalização, de frente para o gol. Não é questão de último homem, era jogada de gol, claro potencial de gol. Isso é lance de cartão amarelo. Mas o Laércio já tinha, ele não quis dar dupla punição. Isso não existe, o problema era do jogador. Acabava o primeiro tempo, o Santos ia voltar com um a menos, ia ter que recompor a zaga. O Santos foi beneficiado por esse erro da arbitragem. Seria decisivo? Não sabemos. No jogo do Vasco foi – ponderou Eraldo Leite.