Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Carioca

17/04/21 às 16:00 - Maracanã

Escudo Fluminense
FLU

X

Escudo Botafogo
BOT

Copa do Brasil

14/04/21 às 21:30 - Frasqueirão

Escudo ABC
ABC

X

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Carioca

10/04/21 às 21:05 - Raulino de Oliveira

Escudo Volta Redonda
VRE

2

X

2

Escudo Botafogo
BOT

Comentaristas dizem que Botafogo segue o ‘manual do rebaixamento’: ‘Tem mais contratação do que ponto’

28 comentários

Compartilhe

Renata Mendonça, do SporTV, analisa campanha do Botafogo no Campeonato Brasileiro
Reprodução/SporTV

Com apenas uma vitória nos dez últimos jogos, o Botafogo vive uma situação cada vez mais complicada no Campeonato Brasileiro e parece fadado ao rebaixamento. Um dia após a derrota para o Athletico-PR, a quinta consecutiva no Estádio Nilton Santos, o programa “Redação SporTV” debateu a situação do time e questionou principalmente o planejamento do Glorioso.

– Concordo com o Barroca de que contra Internacional e ontem (Athletico-PR) o Botafogo jogou melhor e não venceu. Mas foram cinco treinadores, 25 contratações, ontem teve o Cesinha estreando. Como é que o Botafogo está estreando mais um jogador? Ele tem mais contratação do que ponto no campeonato! Quando olhamos esse planejamento horrível que foi feito, quando olha para as trocas de treinadores, você entende por que o time está nessa situação – afirmou a comentarista Renata Mendonça.

– O Botafogo teve mais contratações do que pontos e tem mais técnicos do que vitórias. É o famoso manual do rebaixamento – completou o apresentador Marcelo Barreto.

Barroca é poupado de críticas

Muito criticado pela torcida, o técnico Eduardo Barroca teve seu desempenho poupado pelos comentaristas da mesa. Para eles, o maior problema está no planejamento mal feito e na qualidade do elenco alvinegro.

– O Botafogo parece destinado ao rebaixamento. Ontem, no gol do Renato Kayzer, ele toca na bola livre de marcação, e o Kanu está olhando para onde? É uma deficiência técnica. Isso o técnico não consegue corrigir. O Botafogo cansou de perder jogo por deficiências técnicas de jogadores. Por mais que o técnico organize o time, por mais que o jogador ganhe condicionamento físico, chega uma hora que a técnica faz uma diferença. O time não consegue fazer gol – criticou o comentarista Francisco Aielo.

Renata comparou o estilo Barroca com o de Paulo Autuori, que trabalhou no Botafogo na primeira parte do Brasileirão, foi demitido no dia 1º de outubro e hoje comanda justamente o Athletico-PR, algoz da noite passada.

– Com Autuori o time jogava muito no contra-ataque e teve muito jogo que merecia um resultado melhor. Agora se vê o Botafogo com mais posse, mas vacilando. São os mesmos defeitos, os mesmos vacilos que vão custando pontos. O Kalou perdeu três gols na cara, são chances que não podem ser desperdiçadas. Quando olha nesse contexto é difícil chegar numa situação dessa e aí ter que tudo funcionar. Se já não funcionou ao longo do campeonato… A situação é muito difícil, vai ser muito complicado se salvar – disse.

Fonte: Redação FogãoNET e SporTV

Comentários