Em situação complicada no Campeonato Brasileiro, o Botafogo recebe hoje, às 11h, o América-MG, no Estádio Nilton Santos. E espera contar com o apoio em peso de sua torcida para conquistar a sua primeira vitória no horário matutino e se distanciar da zona de rebaixamento.
— A gente entende que a pressão faz parte do meio do futebol. Acontece, e a gente tem que saber administrar. Entendo que faz parte e que a torcida tem direito de cobrar. É o maior patrimônio do clube. Essa pressão tem que vir junto com o apoio agora — disse o técnico Zé Ricardo.
Em sete jogos disputados no horário da manhã, adotado pela CBF desde o Campeonato Brasileiro de 2015, o Botafogo empatou quatro vezes e perdeu três.
O adversário do Botafogo está longe de ser fácil. Prova disso é a tabela. O clube mineiro tem 30 pontos, quatro a mais que o Alvinegro. Complicou a vida de muitos grandes, como por exemplo Flamengo e Internacional.
— O América tem vitórias de fora de casa, e eles sabem do nosso momento e podem querer aproveitar. Temos que ter equilíbrio o jogo todo, mas isso não pode ser confundido com passividade — analisou Zé Ricardo, que também fez elogios ao técnico Adilson Batista, comandante do Coelho.