Em certo momento da temporada, Leo Valencia era visto como uma possibilidade de mercado para o Botafogo, que via uma transferência do chileno para um time do seu país natal como viável. Agora, o meio-campista, ganhando certa sequência com Eduardo Barroca, volta a aparecer, definitivamente, nos planos do Glorioso. Nesta quarta-feira, o atleta terá um reencontro especial que pode confirmar o reencontro com a boa fase.

Diante do Bahia, adversário desta quarta-feira, às 21h30, na Arena Fonte Nova, Leonardo Valencia reencontrará o adversário e o palco de sua partida com mais participações em gols desde a sua chegada no Botafogo. No ano passado, o chileno balançou as redes e deu uma assistência no empate de 3 a 3 entre as equipes, pelo Campeonato Brasileiro.

Na ocasião, Valencia deu o passe para Kieza marcar o segundo gol do Botafogo na partida, na etapa complementar. Já no fim do duelo, quando o placar estava em 2 a 2, o chileno superou o goleiro Douglas com uma finalização de longa distância, marcando um gol de falta. O detalhe é que o Glorioso, à época treinado por Ricardo, estava com um jogador a menos desde o fim da etapa inicial, quando Rodrigo Aguirre foi expulso.O meio-campista, portanto, foi fundamental para o Botafogo, ainda com medo de se aproximar da zona de rebaixamento da competição naquela altura, superar a diferença numérica durante 45 minutos para retornar ao Rio de Janeiro com um ponto importante na bagagem.

Inspiração? Em 2019, Valencia acumulou mais lembranças negativas do que positivas com a camisa do Botafogo. Desde a vitória contra o Atlético-MG, no dia 8 de setembro, quando deu uma assistência para o gol de Alex Santana, o chileno voltou a ser uma recorrente opção para Eduardo Barroca para o decorrer das partidas do Glorioso no Brasileirão.

Sem Luiz Fernando e com Marcinho retornando à lateral pela suspensão de Fernando, Leo Valencia e Rodrigo Pimpão brigam pela última vaga do ataque na equipe titular. Se servir como uma espécie de pequena vantagem, o chileno leva a seu favor ter vivido a melhor atuação com a camisa alvinegra na Arena Fonte Nova.

Fonte: Terra