Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Carioca

25/04/21 às 18:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Macaé
MAC

Carioca

17/04/21 às 16:00 - Maracanã

Escudo Fluminense
FLU

1

X

0

Escudo Botafogo
BOT

Copa do Brasil

14/04/21 às 21:30 - Frasqueirão

Escudo ABC
ABC

1

X

1

Escudo Botafogo
BOT

Na contramão do masculino, feminino do Botafogo vive expectativa por acesso

7 comentários

Compartilhe

Botafogo x Ceará - Brasileiro Feminino A2
Vitor Silva/Botafogo

“Quem manda aqui é o Botafogo”. O emocionado discurso do técnico Gláucio Carvalho antes da equipe feminina do Botafogo encarar o Ceará ganhou as redes sociais nos últimos dias e ganhou ainda mais eco diante da turbulência vivida pelo time masculino no Campeonato Brasileiro. Quase que na contramão da crise dos homens, que lutam contra o rebaixamento, as mulheres do Alvinegro vivem a expectativa de conquistar o acesso ao Brasileiro A1.

A vitória por 2 a 1, com gols de Vivian e Juliana, de virada, sobre o Vozão, no último fim de semana, colocou o Alvinegro a um empate do objetivo — o próximo encontro acontece no domingo (20), no Vovozão, às 20h.

“O Gláucio é assim. A cada jogo é uma palestra diferente, é algo motivacional diferente. Só de falar, arrepia. Ele é muito bom, não tem nem o que falar. E essa preleção não foi 20% das outras, ele ficou com vergonha porque estavam filmando (risos). Ele motiva muito as jogadoras, a comissão”, conta a coordenadora Rose de Sá.

Apesar dos bons resultados recentes, Rose ressalta que a torcida alvinegra sempre demonstrou apoio, desde o início do projeto.

“Desde que voltou o futebol feminino, em março de 2019, eles têm apoiado. Eles apoiam sempre. Antes, mesmo não tendo os resultados positivos almejados, a torcida já abraçava. Agora, então, a torcida está alegre com o que está acontecendo. E as meninas são guerreiras, jogam por amor à camisa mesmo”, aponta.

Rose de Sá, por sua vez, faz questão de lembrar que ainda há mais um confronto para que a vaga seja concretizada.

“Não acabou nada, não. Temos de bater nisso. Ainda tem mais 90 minutos pela frente e tudo pode acontecer”.

Nova diretoria acompanha de perto

Recém-eleitos, o presidente Durcesio Mello e o vice Vinicius Assumpção acompanharam os trabalhos do elenco e estiveram no Nilton Santos para o duelo com o Ceará.

“O presidente eleito já veio em dois treinos e foi no jogo. Está sendo muito presente. Passou a mensagem às meninas de que vai dar continuidade, vai buscar pessoas para trabalhar, vai investir. Isso é bacana”, disse.

O clube atravessa um momento de mudança na cúpula e a nova diretoria tenta acompanhar o trabalho de diversas áreas, inclusive o elenco masculino. Na última segunda-feira (14), foi realizado o primeiro encontro integrado do Grupo de Trabalho de Transição, como foi batizado, e, segundo nota divulgada, “foram apresentados os primeiros resultados dos trabalhos e ações emergenciais”.

Fonte: UOL

Comentários