Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Carioca

25/04/21 às 18:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Macaé
MAC

Carioca

17/04/21 às 16:00 - Maracanã

Escudo Fluminense
FLU

1

X

0

Escudo Botafogo
BOT

Copa do Brasil

14/04/21 às 21:30 - Frasqueirão

Escudo ABC
ABC

1

X

1

Escudo Botafogo
BOT

Direitos de imagem atrasados e indefinição sobre verba da TIM põem basquete do Botafogo em risco

0 comentários

Compartilhe

Botafogo x Corinthians - Final 1 Liga Sul-Americana de Basquete
Twitter/Consubasquet

Além das saídas de Gláucio Cruz e Alexandre Brito, diretor e vice-presidente de esportes gerais do Botafogo, respectivamente, o clima dos jogadores do basquete com o clube não ficou nada bom após uma reunião com a diretoria na noite desta quarta-feira.

Segundo o “Blog do Souza”, especializado na modalidade, atletas e membros da comissão técnica foram informados de que a rescisão contratual só irá acontecer na semana que vem. Além disso, o Botafogo comunicou que vai pagar apenas três meses e meio de direitos de imagem, o que gerou certa revolta.

Para os jogadores, o correto seria pagar os seis meses de direitos de imagem que estão em atraso. O Botafogo alega que os três meses e meio são referentes ao período em que os jogadores atuaram antes do cancelamento do NBB por conta da pandemia. Dois atletas já teriam procurado advogados com a intenção de ir à Justiça.

Dinheiro da TIM

Ainda de acordo com o blog, outro tema que tem gerado polêmica é em relação à verba da TIM que seria canalizada para o basquete através da Lei de Incentivo ao Esporte. O clube tem em mãos um e-mail da empresa prometendo um investimento de cerca de R$ 5 milhões, mas isso não garante que o recurso seja direcionado para a modalidade.

Segundo o blog, o departamento de futebol do Botafogo estaria de olho nessa quantia, e a diretoria já demonstrou o interesse nisso ao observar que o Vasco da Gama utilizou o dinheiro – que supostamente seria do basquete – nas divisões de base na temporada passada.

Desgaste político

Gláucio Cruz e Alexandre Brito alegaram desgaste político para se desligarem do clube. Segundo o “Blog do Souza“, ambos não possuem boa relação com Ricardo Rotenberg, vice-presidente comercial e de marketing e membro do Comitê Gestor de Futebol, e não teriam espaço na chapa do candidato Durcésio Mello.

Fonte: Blog do Souza

Comentários