A Federação de Futebol do Rio (FERJ) chegou a um acordo com alguns clubes e autorizou o retorno da partidas do Campeonato Carioca ainda nesta semana. Botafogo e Fluminense foram os dois times que não concordaram com a decisão e querem a volta dos jogos apenas em julho. Eles ameaçam não entrar em campo no dia 22 deste mês. Em entrevista ao “SporTV”, Bruno Spindel, diretor-executivo do Flamengo, pediu que o Tricolor e o Alvinegro reconsiderem a decisão.
“Mário Bittencourt, presidente do Fluminense, acompanhado pelo presidente do Botafogo, Nelson Mufarrej, sempre colocou que, se não tivesse o prazo que ele entende ser adequado antes da estreia do clube, ele não colocaria o time em campo e buscaria seu direito na Justiça Desportiva. O colegiado do arbitral entende que tanto Fluminense quanto Botafogo, apesar do enorme respeito pelas duas instituições, poderiam ter voltado assim que saíram as autorizações. Como todos os outros fizeram”.
A partida entre Flamengo e Bangu está marcada para esta quinta-feira (18), às 21h (de Brasília), no Maracanã. Até o momento, o jogos entre Fluminense x Volta Redonda e Botafogo x Cabofriense estão marcados para a próxima segunda-feira (22).