Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Carioca

25/04/21 às 00:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Macaé
MAC

Carioca

17/04/21 às 16:00 - Maracanã

Escudo Fluminense
FLU

1

X

0

Escudo Botafogo
BOT

Copa do Brasil

14/04/21 às 21:30 - Frasqueirão

Escudo ABC
ABC

1

X

1

Escudo Botafogo
BOT

Diretor do Ibope: ‘O rival do Flamengo até outro dia era o Vasco. Hoje é o Botafogo’

0 comentários

Compartilhe

José Colagrossi comenta relação entre torcedores de Flamengo e Botafogo na internet
Reprodução/SporTV

Acostumado com pesquisas e com o mercado, o diretor-executivo do Ibope Repucom, José Colagrossi, constatou que o Botafogo é o clube rival mais falado pela torcida do Flamengo atualmente. O executivo lembrou que, apesar da boa fase, os rubro-negros se incomodam com o Alvinegro.

– O clube mais comentado pelos torcedores do Flamengo é o Botafogo. Disparado. Vasco, Fluminense e Corinthians não chegam perto. Por quê? Por que falam tanto de Botafogo? Não está disputando nada, não tem os títulos deles, não ganhou Libertadores ou Brasileiro ano passado. Mesmo assim flamenguista adora falar de botafoguense. Existe reconhecimento maior da grandeza do que esse? O rival do Flamengo até outro dia era o Vasco. Hoje em dia é sempre o Botafogo. Tenho muitos flamenguistas me seguindo no Twitter, quando elogio o Botafogo tem um monte de comentários de flamenguistas. Fico feliz, orgulhoso. Porque a indiferença me faria mal. Respondo alguns, sem provocação ou agressões, a maior parte é educadamente – explicou José Colagrossi ao Canal do Fabiano Bandeira.

Banner do Dia dos Pais da loja Estilo Piti para o FogãoNET | Carteiras e mochilas com preços especiais

Ninguém ama como a gente

Para o diretor do Ibope, a torcida do Botafogo, com sua participação constante, representa mais do que o número de 5 milhões de torcedores.

– A torcida do Botafogo incomoda porque ama como ninguém, aguenta como ninguém, sofre como ninguém. Em 25 anos o Botafogo não ganhou títulos de expressões, apenas Estaduais, mas a torcida enche o estádio, enche redes sociais, tem 30 mil sócios. Deixa eles falarem. Eu vi o Flamengo colocar 6 mil pessoas no Maracanã, quando estava em fase péssima e não ganhava. Nós amamos como ninguém, sofremos e resistimos como ninguém, esse é o DNA de ser botafoguense – disse Colagrossi.

Bandana da Costa do Marfim e Faixa Konichiwa da Estilo Piti

– Se a S/A sair, o Botafogo virar página e falar é um novo tempo, vou chegar no nirvana, porque ninguém merece mais glórias do que a gente. A torcida faz a nossa parte – completou.

Fonte: Redação FogãoNET e Canal do Fabiano Bandeira

Comentários