Sem previsão para início de utilização, talvez sem uso nem em 2021, o Botafogo ainda busca a melhor forma de finalizar seu novo CT, localizado no Espaço Lonier, no Camorim, Zona Oeste do Rio de Janeiro. O canal “Botafogo Tradição” perguntou ao ex-presidente Carlos Augusto Montenegro se há possibilidade de o clube devolver o centro de treinamento aos irmãos Moreira Salles.
– Por mim, se conseguirmos convencer, deveríamos devolver. Eles nos dariam o melhor CT da América – disse Montenegro, de acordo com o “Botafogo Tradição”.
O acordo inicial entre Botafogo e os Moreira Salles previam o investimento de R$ 25 milhões dos irmãos para compra, regularização e obras. Atualmente, há um campo que teve iniciado o plantio de grama. O clube não tem recursos para concluir a obra, o que poderia fazer com a S/A.
O modelo de clube-empresa ainda não avançou. Segundo o canal, Montenegro afirmou que há vários projetos, tendo o primeiro parado faltando R$ 70 milhões. A chance de S/A acontecer segue em 60% e a recuperação judicial em 40%.