O Botafogo, aos poucos, vai eliminando os problemas com lesões. Após o retorno de Joel Carli, o treinador Alberto Valentim poderá contar novamente com Jean. O meio-campista foi relacionado para a partida contra o Cruzeiro, na próxima quinta-feira, às 21h30, no Estádio Nilton Santos, válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Jean não atua desde 11 de agosto, na vitória de 2 a 1 sobre o Athletico-PR, no Nilton Santos. No mês passado, o volante passou por uma cirurgia na garganta. O procedimento médico foi um sucesso, mas os períodos pré e pós operatórios foram ruins à alimentação do atleta, que não conseguiu manter a alimentação regular e perdeu muito peso.

Desde então, o jogador fez um trabalho de fortalecimento físico e recuperação de peso com o departamento médico do Botafogo. Desde a sua última partida, já são praticamente dois meses e meio sem entrar aos gramados. O atleta, inclusive, ainda não fez nenhum jogo desde o retorno de Alberto Valentim ao clube de General Severiano.

Além dele, outra novidade na lista de relacionados contra o Cruzeiro é Wenderson, que ficou de fora da delegação na derrota por 3 a 0 para o Grêmio, no último domingo. Com 33 pontos conquistados, o Botafogo ocupa a 13ª posição na classificação do Brasileirão; a Raposa, com 29, é o primeiro clube na zona de rebaixamento.

Fonte: Terra