Com apenas 19 anos, Sousa foi um dos melhores do Botafogo nas duas primeiras partidas do Campeonato Carioca e nos dois amistosos entre o time sub-20 e o Fluminense sub-23. Tido como uma promessa, o zagueiro vem evoluindo no profissional.
Em entrevista ao site “GE”, Sousa fez um balanço dos primeiros dois meses treinando no profissional do Botafogo.
– Foram semanas muito boas, consegui evoluir bastante minha parte tática. O professor (Paulo) Autuori pede muito isso, para a gente entender melhor o jogo taticamente. Aprendi a me posicionar melhor dentro de campo, ocupando bem os espaços. Graças a Deus o feedback tem sido positivo, eles têm me elogiado e me passado bastante confiança para eu dar meu melhor em campo – afirmou Sousa, que já mudou sua rotina.
– Os treinos com o profissional exigem mais do atleta. Na volta aos treinos presenciais, o corpo sentiu mais desgaste físico, o que foi normal. Eu já dormia cedo, mas agora esse hábito é parte essencial da minha vida. Iniciei também um novo plano alimentar para ganho de massa muscular – explicou.
Com concorrência forte na defesa (Marcelo Benevenuto, Kanu, Rafael Forster e Ruan Renato), Sousa almeja ter chances.
– Tenho expectativas altas e uma delas é ter minhas oportunidades. O grupo está muito focado, a gente vem treinando bem e, juntos, vamos almejar coisas grandes no decorrer da temporada – completou.