A dupla de zaga formada por Kanu e Marcelo Benevenuto recebeu elogio especial do técnico Paulo Autuori após a derrota do Botafogo para o Fluminense por 1 a 0 neste sábado, em amistoso no Estádio Nilton Santos. O setor ganhou recentemente o reforço do experiente Rafael Forster, de 30 anos, que estava no Ludogorets (BUL) e ainda não estreou.
– Hoje estou extremamente satisfeito com a nossa dupla de zaga. Nenhum botafoguense pode dizer o contrário disso. Velocidade, não comete erros, não deu chance nenhuma de ruptura no jogo do Fluminense. O gol saiu num lance de infelicidade na tirada da bola (do volante Caio Alexandre), é um lance a se corrigir – ressaltou.
Na entrevista coletiva veiculada pela Botafogo TV, Paulo Autuori também elogiou a consistência tática da equipe alvinegra, que não permitiu que o Fluminense construísse muitas jogadas ofensivas.
– O que mais gostei foi a capacidade de pressionar adversário, o fez com muita inteligência, não impediu uma construção de jogo que o Fluminense gosta de fazer. Soube subir a marcação no momento certo, alternou bem essa marcação mais alta, na intermediária – avaliou Autuori, enxergando evolução no trabalho:
– Não adianta ter um jogador jogando muito bem num amistoso e coletivamente a equipe não render. Estamos mais seguros, trabalhando a equipe de trás para frente. Todos vão se adaptando à ideia de jogo que nós temos.
Botafogo e Fluminense voltam a se enfrentar no próximo sábado, no Estádio Nilton Santos, no segundo amistoso pela Taça Gerson e Didi. Os jogos servem como preparação para o Campeonato Brasileiro, que começa no dia 8 de agosto – o Glorioso estreia no dia 9, em casa, contra o Bahia.