Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Carioca

25/04/21 às 18:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Macaé
MAC

Carioca

17/04/21 às 16:00 - Maracanã

Escudo Fluminense
FLU

1

X

0

Escudo Botafogo
BOT

Copa do Brasil

14/04/21 às 21:30 - Frasqueirão

Escudo ABC
ABC

1

X

1

Escudo Botafogo
BOT

Durcesio dá detalhes de seis fundos interessados na Botafogo S/A; prazo vai de 30 a 50 anos

136 comentários

Compartilhe

Discurso de posse de Durcesio Mello como presidente do Botafogo
Vítor Silva/Botafogo

Em entrevista ao site “Off The Pitch”, Durcesio Mello, presidente do Botafogo, deu mais detalhes sobre o plano de abertura do clube para investimentos de terceiros – que acabou ficando conhecido como Botafogo S/A. Agora, são seis fundos interessados, de diferentes locais.

– Dois europeus, um árabe-americano, um chinês e um americano. E também há um fundo brasileiro. São seis interessados – afirmou Durcesio, em entrevista publicada na última terça-feira.

O presidente alvinegro disse que a proposta é oferecer um contrato de exploração do futebol do Botafogo por 30 ou 50 anos, e acrescentou:

– Não é vender o clube, até porque há o clube social onde estão a sede, as piscinas, os sócios. Isso ficará conosco. Estamos apenas terceirizando o futebol.

Durcesio Mello mostrou-se otimista sobre o chamado Plano B tocado por Gustavo Magalhães, após o projeto inicial, capitaneado por Laércio Paiva, ter naufragado.

– Além de ser um grande clube, o Botafogo foi o primeiro a entrar nesse processo. Nenhum outro clube brasileiro entrou nesse processo ainda. O futebol brasileiro é o maior exportador de jogadores no mundo. Hoje, na Liga dos Campeões, o Brasil é o país que tem mais jogadores. E o Botafogo se torna atrativo porque tem uma base sólida, treina e desenvolve atletas. É muito barato para os padrões europeus – explanou Durcesio.

Botafogo S/A, Kalou, Kanu, desfalques contra o Goiás… Veja como foi a live do FogãoNET no YouTube com as notícias desta sexta-feira (12/2) e inscreva-se no nosso canal!

Fonte: Redação FogãoNET e Off The Pitch

Comentários