Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Taça Rio

22/05/21 às 15:05 - São Januário

Escudo Vasco
VAS

X

Escudo Botafogo
BOT

Taça Rio

16/05/21 às 11:05 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Vasco
VAS

Taça Rio

09/05/21 às 18:00 - Nilton Santos

Escudo Nova Iguaçu
NOV

0

X

1

Escudo Botafogo
BOT

Durcesio Mello vê Botafogo S/A ‘bem adiantada’: ‘Não tem outra solução’

0 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Durcesio Mello, candidato a presidente do Botafogo
Reprodução/ESPN Brasil

Candidato à presidência do Botafogo na eleição que será realizada na próxima terça-feira, Durcesio Mello deu entrevista à ESPN Brasil e comentou sobre o projeto da S/A. Sem querer pensar em recuperação judicial, ele explicou que está otimista e acredita que o futebol do clube se tornará empresa.

Black friday produtos do FogãoNET para torcedores do Botafogo

– O plano A chegou muito próximo de acontecer mas não aconteceu, o plano B que começou a se tocar agora envolve investidores do mundo inteiro. O plano A era basicamente de botafoguenses, mecenas que sempre ajudam o clube, se tornariam sócias da empresa. Ou sai S/A ou sai S/A. Não tem outra solução. Sem ela não vamos ter condições. Não é por falta de receita, mas é tudo penhorado e bloqueado. Temos para o ano que vem a premiação da colocação do Campeonato Brasileiro. Vamos dizer que fique em 12º, tem R$ 20 milhões. Tem pay-per-view que é pago depois, tem o Carioca indefinido após a Globo romper e tem a primeira cota (do Brasileiro), que é igual para os 20 clubes. Dinheiro tem, mas está tudo bloqueado e penhorado.

– Por isso se falou em recuperação judicial, o que me dá arrepio, tenho pânico em pensar. Não vou descartar, amanhã se não tiver jeito, mas a experiência mostra que várias empresas que tentaram acabando fechando. Tem provisionamento de receitas para pagar, compromissos para atender, síndico para administrar. É arriscado. Como sou otimista prefiro pensar que vai sair a S/A. Aí separa o futebol, presidente fica com sede e esportes olímpicos, o que não é pouco. Possibilita captar mais recursos. S/A tem que sair, acho que está bem adiantada, não dá para falar que fechou, não vou falar mais isso, pode ser que demore mais três ou quatro anos, vamos ter que ver solução interina para viabilizar – explicou Durcesio Mello.

Um dos planos do candidato, caso eleito, é gerar mais receita com o Estádio Nilton Santos.

– Existe uma frase famosa de um dirigente que foi do Barcelona e hoje está no (Manchester) City que diz que a bola não entra por acaso. Em um dos capítulos do livro diz que o estádio não pode funcionar um dia por semana só, tem que ser pelo menos cinco dias diferentes. Nem que seja com atividades diferentes. No Camp Nou tem visita ao estádio, museu e entra na loja para comprar. Nosso estádio tem “n” coisas que podem ser feitas para se tornar viável. Tinha projeto de universidade, aí coloca um Poupa Tempo, gera movimento e outros segmentos. Poupa Tempo é um exemplo. Vai ter fluxo de mil pessoas por dia, ganha com estacionamento, aluga espaços para farmácia, mercado, cria entre aspas um shopping. E pode fazer atrações. Temos várias ideias para fazer isso, é fundamental. E no dia do jogo fazer matchday. Em jogos pelo mundo tem atividade para crianças perto do estádio, food truck, banda tocando, para atrair o cara a ficar no entorno ou dentro do estádio consumindo. Tem que movimentar o estádio e funcionar cinco dias por semana. Temos várias ideias, algumas não são minhas, outras eu penso como empresário. É fundamental manter o estádio e ser lucrativo. Hoje é um peso. Se empatar a despesa, colocar atividades que gerem receita e empatem a manutenção do estádio, já é uma vitória. Mas dá para fazer para ganhar dinheiro – avaliou.

Fonte: Redação FogãoNET e ESPN Brasil

Notícias relacionadas
Comentários