O técnico Eduardo Barroca concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira após o treinamento realizado pela equipe no Estádio Nilton Santos. Questionado pela reportagem da Super Rádio Tupi sobre a entrada de Marcinho no time titular na vaga de Fernando, Barroca deixou claro que a disputa entre os dois está aberta e fez questão de enaltecer os dois atletas.

“A disputa entre Márcio e Fernando está aberta. Acredito muito nos dois, ambos têm potencial de seleção brasileira na minha visão. Marcinho teve aquela sondagem, e o Fernando, para mim, é um dos quatro candidatos a concorrer vaga na seleção olímpica. Guga, do Atlético-MG, que está concorrendo com ele, não está nem jogando. Um tem uma característica que não é o forte do outro. O que Marcinho tem de muito bom, o Fernando precisa ajustar. E vice-versa”, afirmou

Os jogadores do Botafogo estão sem falar com a imprensa há cerca de uma semana por conta dos atrasos de salários que viraram rotina no clube. Barroca tocou no assunto e frisou que está procurando trabalhar para que os assuntos externos não afetem a rotina interna do clube, principalmente no desempenho da equipe dentro de campo.

“Preciso focar no que posso colaborar, que é o lado esportivo. Mas preciso ser frontal com a realidade. Estamos com salário atrasado, a direção está trabalhando duro. Preciso preservar o lado esportivo disso tudo. Desde o início sentei com os jogadores e entendemos que isso não pode afetar. Fechamos um pacto de excelência no lado esportivo. Isso tem sido feito na plenitude. Geralmente na véspera trabalho mais forte do que trabalhei hoje”, encerrou.

Fonte: Super Rádio Tupi