A derrota por 1 a 0 para o Fortaleza fez o Botafogo ficar cada vez mais alerta contra o rebaixamento. A inscrição de novos atletas no Campeonato Brasileiro se encerrou na última semana e os torcedores não entenderam o fato do Alvinegro não ter buscado reforços no período. O técnico Eduardo Barroca comentou o assunto nesta segunda.

Segundo o treinador, o Botafogo sabe que tem limitações no elenco e que alguns reforços seriam bem-vindos. O problema é que o clube está em grave crise financeira. Com salários atrasados, a diretoria decidiu não trazer mais atletas para General Severiano.

“Não tinha enfrentado sequencia ruim como essa. Ninguém está satisfeito. Cabe buscar solução. Sou o treinador e cabe a mim buscar isso. Não temos mais a possibilidade de contratar. E não buscamos porque não era viável. Precisamos nos reerguer no contexto que estamos envolvidos”, disse Eduardo Barroca.

Sobre o jogo desta segunda, Barroca entende que o Botafogo fez jogo equilibrado até o Fortaleza abrir o placar com gol contra de Marcelo Benevenuto. Até esse momento, o time teve boas oportunidades de abrir o placar, mas pecou nas finalizações com Cícero e Luiz Fernando.

“Temos que aproveitar melhor as oportunidades. Luiz Fernando teve grande chance, mas não fez. Não fomos competentes. A responsabilidade é minha como treinador. Temos que trabalhar para conseguir sair dessa situação”, completou o treinador do Botafogo.

Com a derrota, o Botafogo se mantém com 27 pontos. Já são três rodadas consecutivas sem pontuar. O Alvinegro ligou o sinal de alerta contra o rebaixamento e volta a campo no domingo para encarar o Fluminense, no Estádio Nilton Santos.

Vote na enquete abaixo:

Fonte: UOL