A vitória de 1 a 0 sobre o América-MG devolveu o alívio ao Botafogo, mas está longe de dar tranquilidade ao elenco que vê o time, com 29 pontos, ainda muito próximo da zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Por isso, muitos defendem que a luta contra a queda para a Segunda Divisão seja priorizada, mesmo que isso represente se deixar de lado a Copa Sul-Americana. Os jogadores, porém, não concordam com este ponto de vista e garantem que podem dar conta das duas frentes.

Pela Copa Sul-Americana o Botafogo tem um compromisso nesta quinta-feira, às 21h45(de Brasília), diante do Bahia, na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), pelo confronto de ida das oitavas de final. Já pelo Brasileirão o próximo desafio é no domingo, às 18h(de Brasília), curiosamente na capital baiana, porém, às 18h(de Brasília), contra o Vitória, concorrente direto na luta contra a degola.

“Nós temos condições de brigarmos em duas frentes, pois a temporada está se aproximando da reta final e queremos muito avançar na Copa Sul-Americana, pois acreditamos que temos condições de brigarmos pelo título. Viramos a chave e estamos com a cabeça voltada para a partida contra o Bahia, que vai ser muito complicada. Depois dela, voltamos a virar a chave para o Campeonato Brasileiro”. disse o lateral-direito Marcinho.

O volante Rodrigo Lindoso pensa de maneira parecida.”O Botafogo é um grande clube e quando entra em uma competição tem que ser sempre com o pensamento de ganhar. Na Copa Sul-Americana não é diferente e o nosso pensamento está em encontrar uma fórmula para bater o Bahia – disse ele.

Como a segunda-feira foi marcada apenas por um trabalho regenerativo, apenas nesta terça-feira, quando tiver todo o elenco à disposição que o técnico Zé Ricardo vai começar a projetar a escalação para o choque com os baianos. O Botafogo considera que luta pelo bi da Copa Sul-Americana pois conquistou no ano de 1993 o caneco da Copa Conmebol, considerada a versão antiga do atual torneio. Naquela ocasião o Glorioso derrotou o Peñarol do Uruguai na decisão.

Fonte: Gazeta Esportiva