Promovido aos profissionais como lateral-direito, Marcinho exerceu outra função em campo nas categorias de base, até sob comando do próprio Eduardo Barroca, com quem foi campeão brasileiro sub-20. E assim tem sido aproveitado pelo comandante, também como meia e soma boas atuações, com confiança e nítida alegria. Marcinho deixou claro que é lateral, mas reforçou a boa fase jogando em posição menos defensiva.

– É legal, se tem menos responsabilidade defensiva, o que é bem difícil no futebol de hoje em dia. Você tem um pouco mais de liberdade. Mas é como tenho ratificado, sou lateral-direito, virei profissional e apareci para o futebol assim e estou aqui para fazer o melhor para a equipe – disse.

O jogador ressaltou a boa relação de trabalho com o treinador Eduardo Barroca. Para ele, o comandante tem papel fundamental para seu crescimento desde a base e bom momento em campo.

– Me identifico muito com o trabalho do Barroca, tanto que já colhemos frutos na base. É exatamente isso, quando o cara está feliz as coisas acontecem. A diferença é grande, o ambiente é outro e a cabeça funciona de outra forma. Esse momento tem que ser aproveitado sim, mas com moderação. Não temos que nos empolgar e achar que está tudo ótimo, até por ter muita coisa a melhorar e ser feita ainda – frisou.

Atuando mais próximo do ataque, Marcinho encosta em Diego Souza, responsável pelos gols da equipe e que tem marcado seus gols. Foram dois nos últimos dois jogos. Marcinho destacou a parceria com o experiente jogador e revelou que pede para o camisa 9 o cobrar em campo por um maior rendimento.

– Vamos dizer que a gente se completa, né. Ele tem a parte ofensiva muito mais completa que a minha e eu um pouco mais no defensivo e tem sido uma dobradinha legal. É uma referência para mim e tem sido um prazer jogar com ele. Nos comunicamos muito, falo para ele me dar esporro, me xingar, para eu ficar ligado no jogo. Essa troca tem sido muito boa – encerrou.

SEJA SÓCIO SOU BOTAFOGO! CLIQUE AQUI!

O Botafogo jogará novamente pelo Campeonato Brasileiro no próximo sábado, diante do Ceará, no Castelão. O Alvinegro ocupa a 10ª colocação na tabela.

Fonte: Site oficial do Botafogo