Em homenagem, Jefferson parabeniza Manga e manda recado para futuros goleiros

0 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Na tarde desta segunda-feira, no CT João Saldanha, o Botafogo fez uma bela homenagem aos seus goleiros, já que hoje, 26 de abril, é o dia deles. O evento, que acontece anualmente, também serviu para parabenizar um dos maiores ídolos da história do clube, o ex-goleiro Manga, que completa 79 anos é o arqueiro que mais vestiu a camisa do clube, com 442 jogos. Ele fica atrás apenas de Nilton Santos, Garricha, Vantencir e Quarentinha.

O atual ídolo alvinegro não esqueceu de parabenizar todos os companheiros de clube pelo dia e, afirmando ser um ídolo para todos, o atual goleiro e dono da camisa 1 do clube, Jefferson, também fez questão de homenagear o eterno Manga.

“É um momento especial para todos nós. Parabéns para todos nós e, principalmente, para o Manga. Ele é um ídolo, um espelho. Vou agradecer também aos nossos treinadores, com quem aprendemos muito diariamente, e aos companheiros da posição. Nos vemos muito mais do que nossas próprias famílias e o respeito e união que temos são fundamentais. Torcemos sempre um pelo outro, o que nos faz crescer, juntos, ainda mais”.

Com 33 anos, 426 jogos pelo Glorioso – o sétimo que mais vestiu a camisa do time -, o atual goleiro sabe que uma hora terá de se aposentar. Ele sabe que o clube vem tendo boas revelações na posição e, para isso, deixou um recado para quem sonha em herdar a sua camisa 1:

“Cada ano vejo novos goleiros aqui. Isso mostra que a competitividade é grande e temos que ter profissionalismo para estar preparado. A oportunidade vai aparecer e tem que estar pronto para fazer o seu melhor e poder realizar os seus sonhos”.

Jefferson chegou ao Botafogo em 2003 e permaneceu até 2005, quando se transferiu para a Turquia. Retornou em 2009 e segue até este ano de 2016. Com 426 jogos, faltam apenas 18 para ultrapassar Manga e se tornar o goleiro que mais vestiu a camisa do clube.

Notícias relacionadas