CSA, Cruzeiro, Ceará e Fluminense. A três rodadas do fim, são esses os clubes que lutam contra o rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro. Recém-promovido à Série A, com o Sport, e tendo os direitos federativos ligados ao Botafogo, o meio-campo Leandrinho disse estar na torcida para que o Fluminense esteja entre os rebaixados. Bem-humorado, o armador alegou a rivalidade carioca como motivo para a escolha. Informações do site Globoesportes.com.

– Sou do Botafogo, né? No Rio tem aquela rivalidade e pela rivalidade, eles sempre estão brigando e queria que o Fluminense caísse – disse o meia, mesmo com o clube carioca tendo apenas 1% de chance de queda.

Com contrato com o Sport só até o final da temporada, Leandrinho ainda não sabe se retornará em definitivo para o Botafogo, clube que detém os direitos econômicos do atleta. Mas seja qual for o destino, o importante para o meia foi voltar a atuar com frequência, em 2019.

– É um ano de retomada. Eu voltei a ter minutos de jogo, a ter sequência. A lesão foi muito grave em 2017 e o Sport me deu a oportunidade de recomeçar. Foi um ano importante para mim – disse o atleta, que teve uma lesão no joelho quando defendia o Botafogo, em 2017.

Fonte: Meio Norte e Globoesporte.com