O Guarani acertou nesta quarta-feira com o atacante Éder Luís, que marcou época com a camisa do Vasco, mas recentemente foi rebaixado com o São Bento no Campeonato Paulista. O jogador é aguardado em Campinas na quinta-feira pela manhã para fazer exames médicos e assinar o contrato até o final do ano. Ele chega como ‘sombra’ para Anselmo Ramon, que ainda não renovou para a Série B do Campeonato Brasileiro.

Com 33 anos, Éder Luís está há mais de um mês sem atual profissionalmente. Ele fez oito jogos com o São Bento e marcou dois gols, mas vinha negociando a rescisão de contrato desde o rebaixamento. Ele chega ao Guarani em uma espécie de troca, já que o volante Fernandes, que não seria aproveitado em Campinas, assinou com o time de Sorocaba.

Éder Luís nasceu no interior de Minas Gerais e começou nas categorias de base do Atlético-MG, mas só subiu para o time profissional em 2005. Assumiu o papel de protagonista em 2007, com 12 gols marcados em 39 jogos, mas ainda assim foi emprestado ao São Paulo no ano seguinte. Mesmo sem repetir os bons números, foi campeão brasileiro.

Em 2010 foi negociado com o Benfica, de Portugal, mas rapidamente foi repassado ao Vasco. Em São Januário o jogador conseguiu se firmar. Foram sete anos no Rio de Janeiro, com uma rápida passagem pelo Al-Nasr da Arábia Saudita em 2014. Foi campeão da Copa do Brasil e da Série B do Campeonato Brasileiro. Passou também por Red Bull Brasil e Ceará.

Fonte: Futebol Interior