Vinicius Tanque chegou à Espanha. O atacante emprestado pelo Botafogo ao Cartagena (da Terceira Divisão) foi apresentado oficialmente nesta terça-feira, na sede de FCC Business do Estádio Municipal Cartogonova, para dezenas de torcedores. O presidente do clube espanhol, Paco Belmonte, deposita alta confiança nele.

– Falar do Vinicius Tanque é falar desse 9 que estávamos buscando. No mercado de janeiro buscávamos características determinadas, mais que um nome concreto. Depositamos muita esperança para que nos traga capacidade goleadora, junto ao resto da equipe – afirmou Belmonte, que elogiou o Botafogo pela agilidade na negociação, em trecho reproduzido pelo site Associación Prensa Deportiva, da região de Murcia.

Emprestado até junho para o Cartagena e com contrato até dezembro com o Botafogo, Vinicius Tanque planeja se firmar na Espanha.

– Chego com expectativa alta, com vontade de ajudar a equipe com muitos gols e de conseguir o objetivo do clube, que é o acesso. Venho principalmente pelo projeto – disse Tanque.

O centroavante explicou suas características.

– Me defino como um atacante de área, sempre procuro estar bem posicionado para aproveitar as oportunidades e converter em gols – declarou Tanque, que começa a treinar nesta quarta.

– Fisicamente estou bem. Não tenho disputado muitas partidas, mas estou disposto a participar do próximo jogo, se o treinador julgar necessário. Se não puder ser domingo, vou trabalhar forte e procurar aproveitar minhas oportunidades – completou.

Fonte: Redação FogãoNET e Associación Prensa Deportiva Región de Murcia