Vinicius Tanque chegou com tudo à Espanha. Anunciado como “potência brasileira” e elogiado pelo presidente do Cartagena (“É o 9 que estávamos buscando), o centroavante emprestado pelo Botafogo estreou neste domingo sendo decisivo na vitória por 3 a 2 sobre o Real Balompédica Linense.

Após começar no banco, bastou um minuto em campo para Vinicius Tanque mostrar seu faro de artilheiro. No primeiro toque na bola, aos 35 do segundo tempo, o atacante finalizou de primeira de canhota, inapelável, sem chances para o goleiro, e fez o terceiro gol do Cartagena, colocando 3 a 1 no placar. O adversário descontou, mas não impediu o dia mágico de Tanque.

Emprestado até junho de 2020 e com contrato com o Botafogo até dezembro, Vinicius Tanque ainda fez um golaço por cobertura, mal anulado pela arbitragem, que apontou impedimento inexistente, como se ele estivesse mal posicionado. A Terceira Divisão da Espanha não tem VAR, que confirmaria o gol.

O centroavante, que estreou arte personalizada de gol e foi elogiado pela imprensa espanhola, saiu aplaudido do estádio. Ele está na eleição do clube no Twitter de melhor jogador da partida.

Fonte: Redação FogãoNET