A redução da distância para a zona de rebaixamento fez o sinal amarelo do Botafogo virar quase vermelho. E para a partida contra o Corinthians, neste domingo, o elenco alvinegro se reapresenta nesta terça-feira com desfalques certos. Todavia, há também a expectativa de que os retornos possíveis se confirmem para ajudar na reação da equipe no Campeonato Brasileiro.

Por suspensão, Marcelo Benevenuto e Luiz Fernando não poderão jogar contra o Timão. Yago, Moisés e Jean, emprestados pelo clube paulista, também estão fora – os dois primeiros são reservas e o terceiro se recupera de lesão na coxa esquerda. Mas há a expectativa de retornos.

Os atacantes Rodrigo Pimpão e Kieza foram desfalques contra o Atlético-PR, no último sábado. Em tese, há tempo de, especialmente o primeiro, se recuperar para o duelo do fim de semana.

Ausentes há mais tempo, os Jefferson e Gatito Fernández terão mais uma semana de avaliação diária. De maneira mais otimista, ao menos um deles pode reforçar o elenco para a reta final do Brasileirão.

Saulo já vem sendo o goleiro titular quase sempre desde que os dois principais goleiros se lesionaram. Na última rodada, Brenner atuou no comando de ataque e Erik jogou na vaga de Pimpão. Zé Ricardo também sacou Marcinho para a entrada de Marcelo Benevenuto. Deverá desfazer a alteração e, certamente, aguarda ter mais opções para montar o time botafoguense.

Fonte: Terra