Com a convocação de Gatito Fernández para a Seleção do Paraguai, o goleiro Jefferson voltou a ganhar oportunidade como titular da meta do Botafogo nos últimos jogos, na derrota para o Fluminense na final da Taça Rio e na vitória sobre o Flamengo, na semifinal geral do Campeonato Carioca, que culminou com a classificação à grande decisão do Estadual contra o Vasco.

Após estar por um longo período sem ser titular e, agora, com o retorno de Gatito, Jefferson afirmou que o técnico Alberto Valentim tem uma difícil escolha para definir quem começará jogando neste domingo (1) no Estádio Nilton Santos. Preferindo deixar a “bomba” para o comandante, o ídolo alvinegro fez uma análise do período anterior ao seu retorno e também projetou o futuro, falando, por exemplo, de se aposentar.

– Vou deixar esta bomba para o professor. O Gatito saiu da equipe para defender seu país. E aí eu pude jogar. Prefiro deixar esta para o professor. Mas me cobro muito, até demais. Nos treinamentos, jogos e fico muito chateado quando as coisas não acontecem como eu planejo. São coisas da vida. Nestes dois últimos anos, muitas coisas aconteceram. Lesões, fiquei fora da Seleção… Mas, faz parte do futebol. A aposentadoria é a minha ideia, mas não quero pensar nisso durante a minha trajetória. Quero muito levantar esta taça do Carioca – falou.

Jefferson também projetou a decisão do Carioca, que começa a ser disputada em casa, contra o Cruzmaltino. Para o goleiro, o principal trunfo alvinegro será se a equipe conseguir repetir o empenho desenvolvido no confronto contra o Flamengo, quando sua equipe eliminou os rubro-negros na vitória por 1 a 0.

– O Vasco é um time de marcação muito forte. Temos que estudar muito bem para estes dois jogos. Ter uma boa estratégia. O que temos que repetir é a garra que tivemos contra o Flamengo. Estávamos cientes que, se não passássemos pelo Flamengo, as coisas seriam bem diferentes. Vamos em busca deste título – concluiu.

O primeiro jogo da final entre Botafogo e Vasco é às 16h deste domingo (1) no Estádio Nilton Santos e terá transmissão ao vivo da Rádio FutRio a partir das 15h30.

Fonte: FutRio