Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Carioca

25/04/21 às 18:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Macaé
MAC

Carioca

17/04/21 às 16:00 - Maracanã

Escudo Fluminense
FLU

1

X

0

Escudo Botafogo
BOT

Copa do Brasil

14/04/21 às 21:30 - Frasqueirão

Escudo ABC
ABC

1

X

1

Escudo Botafogo
BOT

Esperança do Botafogo, Ênio relembra drama familiar na infância: ‘Pensei muito em desistir’

26 comentários

Compartilhe

Ênio com a família - Botafogo
Reprodução/TV Record

Um dos bons jovens talentos formados na base do Botafogo, o atacante Ênio contou um pouco da sua história na véspera do clássico diante do Flamengo, nesta quarta-feira, pelo Campeonato Carioca. O jogador revelou que chegou a cogitar desistir do futebol após a morte de familiares quando ainda era criança.

– Assim que entrei no Duque de Caxias perdi meu pai, quando tinha 7 anos perdi minha avó e uma das minhas tias. Pensei muito em desistir, minha mãe conversou comigo, depois parei, pensei e disse que deveria seguir, porque só assim conseguiria dar um futuro melhor para a minha mãe e meus irmãos – revelou Ênio à TV Record.

Ênio tem seis irmãos, que acompanham sua trajetória no futebol e vibram com os passos dados na carreira. Este mês, ele marcou seu primeiro gol como profissional, na vitória sobre o Moto Club por 5 a 0 pela Copa do Brasil, e recordou a emoção.

– Sensação muito boa, desde pequenininho sonhava com o primeiro gol pelo profissional. Foi um momento muito lindo, lembrei de tudo que passei, principalmente com a minha mãe, desde os 7 anos quando cheguei ao Duque de Caxias. Tinha a certeza de que um dia chegaria nesse momento e posso ir muito além do que imagino – afirmou.

Titular nos jogos contra Boavista e Bangu, Ênio deve ficar no banco no clássico desta quarta-feira, contra o Flamengo. O jogador elogiou o trabalho do técnico Marcelo Chamusca e confiou numa boa atuação da equipe no Estádio Nilton Santos.

– Tivemos pouco tempo de trabalho com o professor, mas vale ressaltar as oportunidades que ele vêm dando para a gente. Tenho certeza de que vamos conseguir grandes coisas no Carioca, na Série B e na Copa do Brasil. Estamos no caminho certo, evoluindo e estamos bem preparados para quarta-feira – frisou.

Veja a reportagem da TV Record com Ênio, do Botafogo:

Fonte: Redação FogãoNET e Record

Comentários