A Estrela Solidária SP, iniciativa de torcedores alvinegros em São Paulo para realização de campanhas de doação de sangue, organizará mais um evento no dia 08/02/2020, das 09h às 14h, na Fundação Pró-Sangue do Hospital das Clínicas, em São Paulo. Nesta sétima edição, o grupo se uniu novamente à SampaFogo e escolheu como beneficiada a LALEC -Lar Amor Luz e Esperança da Criança, entidade beneficente de assistência social, não governamental e sem fins lucrativos, que abriga e ampara crianças abandonadas, ou em situação de alta vulnerabilidade. Para esta ação, serão arrecadados alimentos não perecíveis e itens de higiene pessoal. Desde a criação do projeto, já foram arrecadados cerca de uma tonelada de alimentos não perecíveis e cerca de 100 bolsas de sangue.

Para participar e fazer a doação, é bem simples.

Confira alguns itens básicos para ser doador:

– ter entre 16 e 69 anos de idade;
– estar em boas condições de saúde e bem alimentado;
– ter peso igual ou superior a 50 kg;
– apresentar documento oficial com foto e órgão expedidor (RG ou documento oficial equivalente)
– mais informações, acesse: www.prosangue.sp.gov.br ou pelo Alô Pró-Sangue 0800-55-0300;
– os mantimentos devem ser entregues no dia da doação no local ou agendar com o organizador.

Saiba mais sobre o Estrela Solidária SP 

Criado em 2014 por um grupo de botafoguenses moradores de São Paulo, o Estrela Solidária SP tem como intuito realizar diversas ações para promover o bem-estar para adultos e crianças. A campanha tem o objetivo de usar a união da torcida para conscientizar a sociedade – não apenas torcedores do Botafogo – sobre a importância da doação de sangue.

Serviço 

O que: Campanha Estrela Solidária SP
Data: 08 de fevereiro de 2019, sábado, das 9h às 14 horas
Onde: Fundação Pró-Sangue –Hospital das Clínicas Av. Dr. Enéas Carvalho de Aguiar, 155 1º andar, Cerqueira César, São Paulo (SP)
Contato: Carlos Henrique Dias (Organizador) (11) 99384-3346
E-mail: [email protected] ou http://carloschd10.wix.com/estrelasolidariasp

Fonte: Site oficial do Botafogo