Federico Barrandeguy aos poucos vai ganhando confiança e sequência no Botafogo. O uruguaio de 24 anos foi titular pela terceira partida seguida e fez um bom jogo neste sábado, inclusive contribuindo com a assistência para o gol de Matheus Babi no empate em 1 a 1 com o Fluminense.
Contratado no início do ano junto ao Montevideo Wanderers (URU), Barrandeguy tem ganhado a disputa pela posição de titular com Fernando e o recém-chegado Kevin – Marcinho ainda está no processo de transição para o campo. O técnico Paulo Autuori elogiou a evolução do uruguaio.
– O Fede não estava habituado a isso (subir ao ataque) porque não pediam isso a ele no Uruguai, mas ele começa a se soltar. Tem uma leitura tática muito boa, é inteligente, o que não é surpresa sabendo do nível dos atletas uruguaios, basta ver como o Uruguai forma jogadores mesmo sendo um país bem menos populoso. Ele tem tem um nível intelectual muito interessante – afirmou Autuori.
O técnico alvinegro destacou a boa quantidade de opções para a posição, lembrando que o Campeonato Brasileiro deste ano será totalmente atípico, começando no próximo fim de semana e terminando em fevereiro com um jogo em cima do outro.
– Dei oportunidade ao Luiz Fernando quando jogamos o Cícero por trás e depois ao Fernando, e quantos jogos o Federico está jogando? Está se solidificando, estou muito satisfeito com ele. O importante é ter muitas opções, o calendário esse ano vai concentrar um número enorme de jogos – frisou.