O Muharraq Club, que disputa a primeira divisão do Bahrein, anunciou como novo treinador o brasileiro Marcos Paquetá, ex-Botafogo. A negociação foi intermediada pelo empresário Rodrigo Fernandes e o técnico assinou contrato de dois anos.

Na comissão técnica, mais dois brasileiros o acompanharão. O preparador físico Esdras Lopes, que também tem longa carreira no mundo árabe, além de ter passado por Peru, Japão, Angola e Tailândia, e o preparador de goleiros Sergio Bertolaci, que já trabalhou no Kuwait e no Catar.

O clube é o maior do país, tendo conquistado 34 campeonatos do Bahrein, 33 Copas do Rei e uma Copa da Ásia, que é considerada o seu maior título e foi conquistada em 2008. Além disso, o time pertence à família real do país.

Marcos Paquetá é o único brasileiro que conquistou dez títulos no mundo árabe e em 2003, com a seleção brasileira sub-17 e a sub-20, conquistou o mundial das duas categorias. Também treinou as seleções da Arábia Saudita e da Líbia.

Em clubes brasileiros, foi treinador por mais de oito anos do sub-20 do Flamengo e três anos, da mesma categoria, do Fluminense. Treinou a equipe profissional do Avaí e no ano passado, treinou o Botafogo, onde acabou ficando pouco tempo.

Fonte: UOL