Um dos reforços do Botafogo para o Campeonato Brasileiro, o lateral-direito Kevin já está no Rio para fazer exames médicos e assinar contrato até dezembro de 2021. O jogador chega por empréstimo junto à Tombense, pelo qual esteve emprestado ao Grêmio no primeiro semestre.
Kevin estava no elenco sub-23 do Grêmio, depois de atuar por Guarani e Goiás. Thiago Gomes, técnico da equipe sub-23 do Tricolor Gaúcho, teceu elogios ao lateral de 22 anos.
– É um lateral-direito muito técnico, com bom poder de conclusão, tem uma capacidade grande de chegar ao terço final do campo, com bom cruzamento e também boa chegada por dentro. Ele tem essa capacidade, porque já foi meia, então é um lateral que consegue jogar tanto com amplitude do campo como fazendo jogadas pela zona central como elemento surpresa. É um menino trabalhador e dedicado – afirmou Thiago ao Globoesporte.com, explicando porque Kevin deixou o Grêmio:
– Contratamos o Kevin para fazer todo o ano conosco, mas como ele está no último ano de sub-23, a pandemia acabou atrapalhando o projeto. Se ele fosse um ano mais novo, teríamos a tranquilidade de desenvolvê-lo por mais uma temporada e projetá-lo no profissional. É um lateral mais ofensivo que também consegue defender bem, mas o forte dele é a parte de construção do jogo. É muito profissional, foi muito comprometido enquanto esteve aqui e torço para que tudo dê certo na carreira dele.
Passagens por Goiás e Guarani
No ano passado, Kevin vestiu a camisa do Goiás, mas foi titular apenas no Campeonato Goiano. Ao todo, foram 21 partidas na temporada. Repórter do Globoesporte.com em Goiânia, Guilherme Gonçalves falou sobre a passagem do lateral pelo Alviverde:
– Kevin não teve um grande ano no Goiás. Apesar de ter disputado 21 jogos ao longo da temporada, o lateral-direito foi titular apenas no Goiano. A perda do título para o rival Atlético-GO e a demissão do técnico Maurício Barbieri acarretaram em sua saída do time. Na Série A, não teve muito espaço e, ocasionalmente, acabou sendo a terceira opção no setor. As últimas partidas com a camisa do Esmeraldino foram na Copa Verde, torneio que o clube disputou com atletas da base ou que estavam sem espaço no plantel principal. Kevin deixou o clube ao fim do contrato e sem marcar gols.
Já em 2018, Kevin teve uma boa passagem pelo Guarani, sendo titular na Série B do Campeonato Brasileiro. Heitor Esmeriz, repórter do Globoesorte.com, deu sua avaliação:
– Kevin passou pelo Guarani ainda jovem, mas já mostrava volume ofensivo, principalmente com as jogadas de ultrapassagem. Por outro lado, ficava devendo na marcação. Ele conseguiu se firmar para valer no time durante a Série B de 2018, quando participou de 33 jogos.