Após ter seu nome confirmado como reforço do Botafogo para a temporada 2021, foi a vez do meia Felipe Ferreira conceder entrevista coletiva virtual no Estádio Nilton Santos. Motivado com o novo desafio na carreira, o jogador de 26 anos volta a trabalhar com o treinador Marcelo Chamusca, com quem esteve por grande parte do acesso do Cuiabá à elite. Felipe agradeceu a oportunidade e se mostrou motivado para ser parte da reconstrução alvinegra em 2021.
– É uma felicidade imensa estar aqui, fazer parte deste projeto de reconstrução. Estou muito feliz, fui bem recebido. Espero junto com todo o pessoal do clube reerguer o Botafogo e colocar na Série A, lugar do qual nunca deveria ter saído – afirmou Felipe Ferreira.
Leia as declarações do reforço do Botafogo:
Características
– Sou um meia que atua mais próximo do gol, meia-atacante, posso atuar também como atacante pelos lados. Sou um jogador canhoto, de habilidade, finalização e muita força. Acho que posso ajudar mais no último terço para conseguirmos nossos objetivos.
Expectativa
– Para mim é uma honra muito grande estar vestindo essa camisa e fazer parte do projeto de reconstrução do Botafogo. A expectativa é a maior possível para já estar pronto para o jogo de domingo. Espero poder corresponder a expectativa e a confiança. Com o passar do tempo e as vitórias vindo, vamos nos aproximar do objetivo e tenho certeza que no final do ano vamos estar comemorando nosso retorno à Série A.
Marcelo Chamusca
– Não tive oportunidade de conversar com ele sobre como pretende me utilizar nos próximos jogos. Tenho essa facilidade de atuar pelos lados e por dentro. A posição que achar melhor vou estar preparado. Já sei o que fazer e estou pronto para ajudar o Botafogo.
Série B
– A Série B é um campeonato um pouco mais complicado que a Série A, temos menos espaços, às vezes só a técnica não resolve em determinados campos e estádios. É preciso se adaptar e não perder pontos bobos. Carioca e Copa do Brasil o Botafogo já está acostumado, queremos fazer grandes campanhas, e o principal objetivo é recolocar o clube na Série A. Com a experiência do Chamusca e dos jogadores não vamos ter problemas para nos adaptarmos ao novo modelo de jogo.
Experiência com Cuiabá
– A experiência é válida, por ter conquistado esse acesso na temporada passada. É uma competição que nos adaptamos, nos fechamos, largamos bem no primeiro turno e tivemos vantagem para conquistar o objetivo final. Até o início da Série B vamos ter muito tempo para conversar, se adaptar e quando chegar estamos prontos para vencer, estar entre os quatro e comemorar esse acesso.